Close

Our Blog

Skrollex Theme

Festivais e espaços culturais do Estado têm programação suspensa

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa suspende, a partir desta terça-feira (17/03), a programação dos espaços culturais administrados pela pasta. Os festivais Amazonas de Jazz, Amazonas de Ópera, assim como os Ensaios dos Bumbás foram adiados. A medida é preventiva e atende a recomendação do Ministério da Saúde e do Governo do Amazonas para impedir a propagação do coronavírus no Estado.

Read More...

“Fausto”, ópera apresentada no 21º FAO Foto: Michael Dantas

Amazonas se consolida no mercado internacional de ópera

Após uma temporada no Teatro Municipal de Santiago, no Chile, em novembro de 2019, cenários e figurinos da ópera “Fausto”, de Charles Gounod, sucesso do 21º Festival Amazonas de Ópera (FAO), estão de volta à Central Técnica de Produção (CTP), da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. A partir desta parceria, o Amazonas se consolida no mercado internacional e se prepara para exportar novas produções.

Read More...

Retrospectiva 2019: Marcelo de Jesus

“2019 para mim foi o ano Santoro. Com a Orquestra de Câmara do Amazonas fizemos pelo menos uma obra dele em todos os concertos. Além disso, com a Amazonas Filarmônica, tocamos as Sinfonias nºs 1, 4, 5, 6 , 9 e 10 e, no Festival Amazonas, Alma foi o ponto alto.

Read More...

Ópera em Pauta

Além do meu papel como secretário de Cultura, eu gostaria de destacar o meu envolvimento pessoal com a história das 22 edições do Festival Amazonas de Ópera e com o Teatro Amazonas.

Read More...